O presidente eleito LULA DA SILVA (PT) fez um procedimento na noite de domingo (21.nov.2022) para retirar uma lesão na laringe.
O petista foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, teve alta e está em casa, na capital paulista. A informação foi confirmada pela assessoria de Lula.
Em 12 de novembro, o presidente eleito esteve no mesmo hospital para realizar exames de rotina antes de viajar ao Egito, onde participou da COP27.
Na ocasião, o boletim médico apontou que os resultados dos exames estavam “normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”.
Lula, no entanto, apresentou inflamação na garganta “por esforço vocal” e leucoplasia na laringe –que são manchas ou lesões espessas e brancas.
“O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, diz o boletim.
Na época, Lula realizou exames de imagens de ecocardiograma, angiotomografias e PET scan (tomografia computadorizada por emissão de pósitrons).