O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

SECRETARIA DE SAÚDE DE GUANAMBI VAI REFORÇAR NA IMPRENSA CAMPANHA DE ALERTA CONTRA MOSQUITO DA DENGUE

Local

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024

Em comum, o mosquito Aedes Aegypti, é o vetor transmissor de três doenças: Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya. Atendendo a uma proposição da enfermeira, radialista e também vereadora Ana Paula Costa, a Secretaria de Saúde de Guanambi e o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guanambi fará uma ampla e massiva campanha educativa em todas as rádios da cidade e em carros de som nos bairros, alertando a população sobre os perigos do mosquito e da necessidade de acabar com os criadouros do vetor. A pasta já vinha com um amplo material nas redes sociais, enviando mídias para a grande imprensa e agora irá reforçar e ampliar o trabalho educativo.


Em reunião na manhã desta quarta (28), a edil levou a proposição, que foi prontamente acatada pelos profissionais que já iniciaram a elaboração do material para ir ao ar. “O rádio é a mídia que entra em todos os lares, bairros e zona rural, nada melhor que levar este alerta, para que todos se cuidem e evite manter criadouros dentro de suas casas, que é o local onde estão 85% dos focos”, frisou a parlamentar.


Tanto a secretaria de Saúde, como também demais estruturas da gestão estão mobilizadas na campanha para se diminuir os casos positivos que deu um salto nesta semana, com a divulgação dos dados da segunda edição do boletim epidemiológico.


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR