O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

33

POR SEU TRABALHO FIRME, IVANA BASTOS É HOMENAGEADA PELA UNALE

Nacional

Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2022






A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) foi homenageada com a Comenda Unale, na noite da última quarta-feira (09), durante a abertura da 25ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que acontece de 9 a 11 de novembro, em Recife (PE). A honraria é concedida às autoridades que se destacam por sua atuação na política.



A parlamentar foi escolhida por unanimidade pela atual diretoria, por conta dos relevantes serviços prestados enquanto esteve à frente da Presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nos anos de 2020 e 2021, representando 1.059 deputados estaduais em todo o país.



“Receber a homenagem, a Comenda Unale, é o reconhecimento de um trabalho, de uma luta nesta entidade, onde tive a oportunidade de ser a presidente por dois anos. É o reconhecimento dos 1.059 deputados estaduais. Estou muito feliz e agradecida”, destacou a parlamentar.



Também presente no evento, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, parabenizou Ivana Bastos pela atuação. “Estou aqui representando o Parlamento da Bahia e para prestigiar a nossa colega, ex-presidente da Unale, deputada Ivana Bastos. Um prazer grande, mais uma participação aqui, neste encontro importante dos parlamentos estaduais”, disse.



Atuação na Unale



Dentre as ações da deputada durante sua gestão, que aconteceu no período da pandemia da Covid-19, a parlamentar contribuiu para o funcionamento seguro das Casas Legislativas diante da grave crise sanitária com o fomento de ações de conscientização sobre higiene e distanciamento social, além da entrega de câmeras termográficas para medição de temperatura dos funcionários.



Nesse período, a Unale também criou a Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacina (Conav), para verificar o andamento da liberação das vacinas. A deputada liderou ainda iniciativas para o fortalecimento de inovações tecnológicas para a efetiva realização das atividades legislativas de forma virtual.



Ainda em sua gestão, a parlamentar promoveu 24ª CNLE de forma híbrida, na cidade de Campo Grande em Mato Grosso do Sul, onde encerrou o mandato na presidência, permanecendo na mesa diretora da entidade.



25ª CNLE



A 25ª Conferência Nacional da Unale acontece no formato online e presencial, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na Arena Pernambuco, em Recife, tendo como tema central: “Rumo ao Parlamento do Futuro”, com a finalidade de levantar soluções práticas para o desenvolvimento legislativo.



Realizada anualmente, a conferência é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país, a partir da troca de experiências entre parlamentares de diferentes regiões brasileiras e também do exterior.



O maior evento parlamentar da América Latina conta com grandes debates entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, candidatos e delegações internacionais, todos em prol do desenvolvimento nacional.





























 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR