O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

LUTO EM GUANAMBI: MORRE O PROFESSOR JOAQUIM A. BRITO

Falecimento

Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2023

O professor Joaquim Alves Brito que atuou por mais de 50 anos na educação do município de Guanambi, morreu nesta quinta-feira (21). Joaquim atuava no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, como professor de matemática e logo depois, quase quarenta anos, como secretário escolar.


A prefeitura de Guanambi, através da secretaria de Educação manifestou pesar pelo falecimento do educador. “Professor Joaquim era memória viva da educação de Guanambi, onde acompanhou todas as fases da evolução, dentro do serviço público estadual, sendo também conhecido como referência moral, de conhecimento e dedicação” disse a secretária Lajucy Donato. O prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo (Avante) lamentou o ocorrido, com quem matinha uma relação de amizade e familiar. “Fui criado na mesma rua ao lado dos seus filhos, seja como educador, amigo ou vizinho, Seu Joaquim era daquelas figuras unânimes de respeito e carinho e dedicou a sua vida para a educação e sua família”, disse.


Casado com a bancária aposentada Norma Lúcia Dourado e pai de André, Adriano e Amália, o educador deixa muitos netos, genro e noras, além de uma legião de amigos e admiradores, pois era referência histórica na educação de Guanambi.


Achei Sudoeste





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR