O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

CIDADE DE CAMAÇARI VAI GANHAR FÁBRICA DE EXTINTORES

Estadual

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024



Com foco no desenvolvimento econômico de Camaçari, a partir da geração de emprego e renda para a população, na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito Elinaldo Araújo recebeu os diretores do Grupo Salvar - empresa, que há 25 anos trabalha com soluções e combate a incêndios e pânico. Durante o encontro, os empresários demonstraram grande interesse de instalar na cidade a primeira indústria de fabricação de extintores do Norte/Nordeste.


Empolgado com a possibilidade de mais uma empresa se inserir em Camaçari, o chefe do Executivo destacou que, “o que vocês estado trazendo é um presente para nós e, se não tiver nenhum impacto ambiental ou outra dificuldade legal, podem contar com todo o nosso apoio”. Em tempo, o prefeito passou orientações sobre os procedimentos que devem ser seguidos junto a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), e pontuou que, “façam a consulta prévia, para que possam passar as informações para o setor, e daremos prioridade para que vocês se estabeleçam aqui”.


O diretor comercial da empresa, Ronny Pires, explicou que, o processo de instalação acontecera em duas fases, e contara com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões para a construção da área inicial, formada por três pavimentos, com 664 metros quadrados (m*), cada. “Já com a primeira fase em pleno funcionamento, conseguiremos gerar 100 empregos diretos e produzir 2 mil extintores ao mês", afirmou.


Presente no encontro, o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, comentou que o contato com os empresários se deu desde o final de 2023, oportunidade em que deu algumas instruções para a consolidação do projeto de implantação do novo empreendimento. “Estamos aqui hoje, porque fazemos questão que o prefeito acompanhe e ajude no que for necessário, para que a instalação dessa empresa seja uma realidade boa em nosso município e para todos nos”.


Ao agradecer pela possibilidade do encontro, a diretora executiva do Grupo Salvar, Jaqueline Pires, avaliou a reuniao como muito positiva. “Ficamos muito agradecidos com a disponibilidade e acessibilidade. Saímos daqui confiantes e, no que depender de nos, seguiremos com os tramites legais, para que possamos dar sequência a instalação de nossa fabrica em Camaçari. Nossa intenção, é que até o final do ano, já estejamos funcionando", completou.


Representando a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a assessora Karina Meireles, orientou os empresários no que diz respeito a Lei Invista em Camaçari (n.° 1.672/2021), que institui o Programa Municipal de Manutenção e Ampliação de Investimentos para o Desenvolvimento de Camaçari, e explicou como é possível dar entrada aos incentivos fiscais, a partir da apresentação do projeto de investimento da empresa.


Por fim, a assessora jurídica da Sedur, Juliana Neves, explicou como acessar o ambiente virtual da secretaria para conhecer o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Social (PDDU-S) e, posteriormente, seguir com os procedimentos para dar entrada no alvará para construção.




TRIBUNA DA BAHIA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR