O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PRESIDENTE DA UNALE IVANA BASTOS FAZ BALANÇO DE SUA GESTÃO DURANTE ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA

Destaque

Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2021


"Estamos chegando ao final desta gestão, que se encerra no dia 31 de janeiro, e já me sinto orgulhosa e feliz com o resultado do nosso trabalho”, falou a deputada Ivana Bastos durante a eleição da nova diretoria executiva da Unale para o biênio 2022/2023.



 



Ivana Bastos falou sobre as incertezas de ser a representante da entidade durante o período de pandemia. “Confesso que não entendi, inicialmente, o porquê de exercer a presidência da Unale, justamente num período tão inesperado e grave quanto a pandemia do coronavírus. Mas costumo dizer sempre: tudo na vida tem o seu dia e a sua hora. E compreendo que o nosso Pai Eterno nos deu a missão de contribuir para a união e o fortalecimento das ações das Casas Legislativas do país diante desse momento”, disse.



Em um breve balanço da sua gestão, a parlamentar destacou a necessidade de se adequar às mudanças, especialmente pelo modelo de trabalho remoto, bem como pela antecipação dos modelos tecnológicos. “Adotamos medidas de proteção, vestimos a nossa coragem e o desejo de somar esforços e fomos à luta”, destaca.



No período da pandemia, a Unale criou um quadro informativo atualizado, mostrando o funcionamento das Casas Legislativas de cada estado.



Implantamos, também, o Banco de Leis com cerca de 16 mil leis aprovadas e mais de 20 mil projetos de lei, um material fantástico que está disponível em nosso site, e disponibiliza projetos importantíssimos apresentados por todos os estados para atender melhor às demandas da população”, afirma.



Foram destinadas para cada Assembleia Legislativa, câmeras termográficas para medição de temperatura dos funcionários e visitantes.



A Unale lançou ainda a Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav). Um trabalho focado em promover a disseminação de informações sobre a distribuição e aplicação da vacina imunizante do coronavírus em todas as unidades federativas.



Vale destacar que as Casas Legislativas e a câmara distrital se adaptaram rapidamente ao novo cenário, permitindo alta produtividade e atenção plena ao papel dos legisladores estaduais”, comenta a deputada.



Devido a pandemia, houve uma prorrogação do mandato da parlamentar, que deveria ter sido finalizado em 2020. Ivana Bastos seguiu na presidência até este ano de 2021. “Agradeço a toda equipe da Unale pelo apoio e parceria de sempre. Vocês fizeram a diferença nesses dois anos”, ressalta.



Unale 25 +



Este ano, a Unale comemora o seu jubileu de prata. A data foi celebrada com a produção de um documentário alusivo, a entrega do Troféu 25 anos para cada associado e um Book Comemorativo. “Toda a narrativa de superação nos proporcionou a Unale 25+. Uma jovem gigante que tem sido peça fundamental para sociedade brasileira”.



Com a ampliação da vacinação, a deputada visitou 16 estados, levando o trabalho da Unale, entregando troféus e oficializando o convite para a conferência. “Gostaria de ter visitado todos os estados, mas não foi possível”, comenta.



Eleição da Nova Diretoria

  



Em continuidade da programação da 24ª Conferência Nacional da Unale, os deputados estaduais filiados à Unale se reuniram para eleger a nova diretoria e avaliar os resultados obtidos na gestão 2020-2021. Foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária em âmbito da escolha da nova diretoria executiva da entidade. O deputado Lídio Lopes foi empossado novo Presidente da Unale.



Sei que o trabalho da Unale será engrandecido sob o comando do deputado Lídio Lopes. Quero desejar ao novo presidente, votos de sucesso e êxito na gestão. Saiba que continuarei fazendo parte da família Unale, também seguirei atuando como membro da diretoria e podem contar comigo sempre”, frisa a deputada.



A chapa é composta ainda pela deputada Ivana Bastos, Diogo Moraes, José Luis Tchê, Tia Ju, Gabriel Picanço, Adjuto Afonso e Ernani Polo, entre outros parlamentares que ocuparão os demais cargos da diretoria executiva.



ASCOM- DEPUTADA IVANA BASTOS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR