O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

"NOVATOS" PODEM FRUSTAR SONHOS DE CACIQUES À PREFEITURA DE GUANAMBI

Política

Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019


2020 é ano eleitoral para os municípios brasileiros que vão eleger novos prefeitos e vereadores.  Quem entende de política sabe que o “fenômeno da renovação” pode surpreender caciques da política.  Em Guanambi, segundo diz os mais experientes da política, três “caras novas” prometem dificultar a vida do prefeito Jairo Magalhães na busca pela sua reeleição e do “veterano” Nilo Coelho, que já ensaia mais uma candidatura à prefeitura de Guanambi. Na política vale muito o jogo de cintura e carisma, não sabemos ainda se os “Novatos” possuem esses atributos, mas a renovação e o amplo debate de ideias enriquece o processo democrático.    



CONFIRA OS NOMES DOS NOVATOS QUE PODEM SER CANDIDATOS A PREFEITO EM 2020.



VALDA (PT)



A Agente Comunitária de saúde Valda,  é a  primeira “cara nova” das eleições de 2020.  Valda foi eleita segunda suplente de deputada estadual da sua coligação com 23.034 votos e foi votada em 337 municípios com o apoio da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. A campanha popular da Agente Comunitária de Saúde foi realizada com poucos recursos financeiros. O sucesso da sua votação foi fruto do trabalho de formiga, união e solidariedade da categoria que acreditou na construção de uma nova forma de fazer política com base na ética e na defesa da saúde pública de qualidade. No mês passado, Valda filiou-se no PT e o partido disse que não abre mão de sua candidatura.   



BRUNO MARCHESINE  (PSL)



No PSL, partido que representa a Direita Guanambi, o presidente afirmou recentemente que a legenda também avalia uma candidatura própria em Guanambi, e os nomes mais cotados são os dos empresários  Bruno Marchesine e do advogado Afonso Almeida.  Colado na popularidade do presidente Bolsonaro, o grupo Direita Guanambi promete dificultar a vida dos adversários e acredita que pode ser a “surpresa da eleição”. 



NAL AZEVEDO (PSDB)



Um dos vereadores mais votados em Guanambi na última eleição, o vereador Nal Azevedo, ganhou fama e popularidade na cidade após ser o vereador da oposição que mais cobra e fiscaliza o Poder Executivo . Também é conhecido de todos que o vereador é tido na cidade como  “Um homem muito bom”,  devido à doação de seu salário para obras de caridade. É verdade que o nome de Nilo é o mais forte para ser o candidato do grupo, mas se à candidatura não decolar, o nome de Nal  é o que mais agrada os eleitores.      



 


 


O POPULAR CLASSIFICADOS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR